Segurança da informação em empresas é tema de palestra no 7º Fórum Espírito Livre

Mais do que apenas investir em estratégias que utilizam novas tecnologias e plataformas virtuais, uma empresa deve se preocupar com a informação da equipe responsável pelo gerenciamento de contas on-line, principalmente em relação à segurança corporativa do negócio.

O cenário digital atual requer que empresas de vários tipos invistam na segurança da informação, proporcionando uma proteção maior no ambiente corporativo. Tal medida é importante porque o monitoramento das ações colocadas em prática na web pode afetar a segurança dos dados, tanto das empresas como de seus clientes.

Quer saber mais a respeito?! Então participe do 7º Fórum Espírito Livre que ocorre em São Mateus/ES.

O palestrante que ministrará a palestra é Douglas Boldrini, graduado em Análise e Desenvolvimento de Sistemas pela Universidade do Espirito Santo e Pós Graduação em Segurança da Informação pela Universidade Centro Leste. Tem experiência na área de Ciência da Computação, atuando principalmente nos seguintes temas: Gerenciando Redes Corporativas com Software Livre. Detêm Cursos e certificações em LPI1, COBIT 4.1, ITIL V3, ISO 20000, ISO 27001 e ISO 27002. Entusiasta do uso de ferramentas com código aberto, como GLPI, ClearOS, OCSInventory, Openfire, Zabbix e Bácula como soluções de baixo custo para gerenciamento de redes corporativas. Dedicado ao mundo da Segurança da Informação, Douglas é CEO & Founder do ESSecurity Blog (www.essecurity.com.br), Business IT Manager do Grupo Megamark, onde possui participação ativa no desenvolvimento de novos produtos e soluções baseadas em sistema opensource dentro da empresa.

Esta e outras diversas palestras estarão rolando no 7º Fórum Espírito Livre, que ocorre de 4 a 6 de novembro de 2014, durante a realização da 2ª Semana de Ciência, Tecnologia e Inovação de São Mateus e Região Norte do Espírito Santo, em São Mateus/ES.

A programação de palestra está disponível aqui.

Não perca tempo e se inscreva aqui.

via Revista Espírito Livre



0 comments Comentario

Adicionar um comentario.

Leave a comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *