Habilitando autenticação em dois passos no Facebook

divulgação: facebook

Há algum tempo fiz um post mostrando como deixar (ou tentar) o login no Facebook mais seguro. Boa parte dos grandes serviços hoje em dia usa algum tipo de segundo passo para o login, acredito que o Google se não foi o primeiro, foi o que ajudou significativamente para que este tipo de prática entrasse de forma mais amigável aos usuários.

Antes de começar a mostrar como habilitar, recomendo aos que não conhecem/usam o Google Authenticator que deem uma olhada neste post aqui para não ficar perdido.

Estando em sua conta do Facebook, através do browser, acesse as Configurações:

Na tela seguinte acesse o menu Segurança que é a segunda opção na barra de menu lateral (esquerda). Do lado direito aparecerão as opções de Configuração de Segurança e você deverá clicar em editar no Gerador de Código:

Você terá duas formas, utilizando o Gerador de Códigos a partir do aplicativo do próprio Facebook ou utilizando o Google Authenticator. Neste caso utilizaremos a segunda opção, pois a primeira já mostrei neste post aqui e na época não havia possibilidade de habilitar pelo Google Authenticator.

Selecionada a segunda opção Definir outro caminho para receber os códigos de segurança, aparecerá uma janela como a exibida abaixo, onde você deverá informar a senha de sua conta:

Na janela seguinte você deverá usar o Google Authenticator:

Pronto, sua autenticação em dois passos utilizando o Google Authenticator está feita.



1 comment Comentario

  1. Muito obrigado pela dica!

    Reply

Leave a comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *