Telegram – Utilizando o programa para OS X

divulgacao: telegram

O Telegram para OS X está disponível no site deles, mas é uma versão não oficial e está em versão Beta. O programa ainda precisa amadurecer, um exemplo é o menu de preferências que existe mas não está habilitado. Contudo, para as conversas ele funciona direitinho.

Para configurar sua conta o procedimento é igual aos outros (Android e Chrome que já mostrei aqui), informar número da linha móvel e inserir o código enviado por SMS no programa.

Após configurada, o programa carregará automaticamente suas conversas, menos as conversas secretas.

Ao contrário da extensão para Chrome, ele permite conversas secretas, mas não acho que elas serão compartilhadas com os outros dispositivos, ok? Conversas deste tipo ficam somente no dispositivo que foram iniciadas.

Para iniciar uma nova conversa, seja individual ou em grupo, você deve clicar no ícone ao lado da busca, como mostra a imagem abaixo:

É possível enviar fotos, vídeo e arquivo, tanto em conversas individuais ou em grupo, basta clicar no clips que fica do lado esquedo onde você escreve a mensagem.

Acredito que devam liberar em breve o envio da localização e de contatos, afinal ela aparece no menu, assim como também as preferências que como falei mais acima, também não está habilitada.

O programa precisa de algumas melhorias mas nada que interfira muito no envio de mensagens rápidas. Sem contar que é mais prático que ficar pegando o smartphone sempre que chega uma nova mensagem e você está na frente do computador.

OS X (Não Oficial)

Vocês tem usado o Telegram? Estão gostando? Comenta aí 😉



0 comments Comentario

Adicionar um comentario.

Leave a comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *