Você já ativou o recurso “Envio da câmera” do Dropbox?

divulgação: dropbox

Semana passada o aparelho (Samsung Galaxy S4 4G) de um amigo simplesmente morreu, porém o maior problema não era a ‘morte’ do aparelho, mas conseguir recuperar as fotos que estavam na memória interna. Depois de algumas tentativas ele conseguiu ressuscitar o aparelho, contudo ao formatá-lo perdeu as fotos.

Pois é, a situação poderia ser outra, como um roubo, uma poça de água, etc. As formas de se perder um aparelho são inúmeras, por isso é preciso que você tire da cabeça que isso não vai acontecer com você, pois pode acontecer.

Existe N formas para prevenir a perda de fotos, dados ou o que danado tenha no aparelho e por isso vou explicar neste post como ativar a função Camera Upload ou Envio da câmera do Dropbox, por sinal falei sobre ela rapidamente neste post aqui.

Acesse o aplicativo do Dropbox no aparelho e vá para o menu de Configurações. Procure por Ativar Envio da câmera e selecione.

    

Você pode habilitar para que o envio das imagens aconteça somente quando estiver na Wifi, caso queira economizar o plano de dados ou evitar que gaste toda sua franquia.

Viu como é simples manter suas imagens a salvo? Você pode manter outros dados a salvo na nuvem também usando Dropsync, para saber como configurar e usar acesse este post onde explico melhor sobre ele.



0 comments Comentario

Adicionar um comentario.

Leave a comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *