Remote Desktop da Microsoft para Android

Quinta-feira passada a Microsoft lançou o aplicativo Remote Desktop para Android e iOS. Instalei no mesmo dia e para minha surpresa ele funcionou perfeitamente.

Boa parte dos comentários desanimam o usuário, pois quase todos até o momento que li falam mal, dizem que travam, não conecta, entre outras reclamações, mas como disse, comigo funcionou normalmente nos dois aparelhos que testei.

Usei ele no Samsung Galaxy SIII e no Samsung Galaxy Tab 2 10” e vou mostrar as telas do tablet, pois fica melhor de ver. A máquina que me conectei foi uma VM Windows 7 e apesar de ter visto em quase todo post que li sobre o aplicativo que ele só funciona com Windows 8, está aí nas imagens abaixo a prova de que ele não roda somente no 8.

Usá-lo não tem mistério algum, qualquer usuário pode iniciar uma conexão remota.

Depois de configurado os dados da máquina, seja ela virtual ou física, basta selecioná-la para acessar.

Observe uma barra centralizada em cima da tela, nela você tem três opções que vou mostrar nas telas abaixo.

Clicando nas setas do lado esquedo você usa uma opção de zoom, aproximando a tela

Clicando no nome da máquina, que é a opção central da barra, aparecerá um menu sobreposto à barra padrão inferior do Windows e com ela você poderá habilitar o teclado, usar teclas de atalho como a tradicional tecla “Windows” (que boa parte dos teclados tem) e até mesmo alterar a opção de usar a tela com um cursor ou com touch (botão do lado direto ao tab).

Para habilitar o teclado você poderá selecionar o ícone (teclado) que fica na barra superior do lado direito ou selecionando o nome da máquina na mesma barra e em seguida o botão abc que aparecerá na barra inferior do lado direto.

Achei o aplicativo bem estável e simples de usar, sem contar que também não pesou no tablet que tem 512MB de ram.

Para baixar acesse: Play Store ou iTunes



0 comments Comentario

Adicionar um comentario.

Leave a comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *