Os preparativos para a viagem…

A intenção deste post é falar sobre as coisas que tive que providenciar e me informar antes de viajar e achei que seria interessante compartilhar com vocês, principalmente para aqueles que nunca fizeram uma viagem internacional e tem algumas (muitas) dúvidas que sempre aparecem.

  • PASSAGEM AÉREA

Quando estava procurando uma passagem, acessava diariamente o Decolar um site que muito bom que facilita muito a busca, pois ele realmente encontra a que tem o menor valor, porém quando encontrei a passagem comprei direto no site da TAP, mesmo tendo a possibilidade de comprar no Decolar preferi comprar direto com a empresa.

  • BAGAGEM

A passagem que comprei na TAP me dá direito a levar bagagem de mão com até 8kg e até dois volumes de bagagem despachada com no máximo 32kg cada e isso é algo muito importante na hora de comprar uma passagem pois, dependendo da diferença de preço, talvez seja melhor pagar pela que lhe permitir transportar mais coisas.

Se quiser mais informações sobre bagagens na TAP segue clica aqui.

  • VISTO

Se você for passar menos de 90 dias na Europa não precisa de visto. Então se está indo só turistar nem se preocupe, mas observe o trecho do vôo antes de comprar, quando estava procurando vi vôos que passavam pelos EUA e neste caso é preciso ter visto para os EUA, cheguei a ver passagem custando 500 reais a menos do que comprei, mas eu não queria ter que ficar esperando um visto americano para poder ir pra Europa, onde não preciso.

  • SEGURO

Para entrar na Europa, se você for contribuinte do INSS não precisa pagar o seguro saúde, basta comparecer uma numa agência do INSS e pegar um documento. Essa foi a informação que vi em alguns sites numa busca rápida no Google e um amigo também falou para mim, ele disse inclusive que fez este procedimento quando foi.

Peguei o número da agência que ele foi e fui atendida por uma pessoa chamada Fred que me informou que isso realmente existe contudo não vale para toda Europa e perguntou meu destino, informei Portugal e Espanha e ele disse que para a Espanha não existia o acordo, mas que para Portugal sim, então pensei, vou fazer o seguro da viagem de qualquer forma, então decidi ir na agência de viagem CVC e procurar saber por quanto sairia um seguro completo (saúde + bagagem) para minha surpresa o valor para o período que iria ficar seria de R$ 62.40 (US$ 2.17 o dia), desisti completamente de ir no INSS para pegar o documento.

Caso seja de Recife e tenha interesse o número que liguei e tive essa informação no INSS foi (81) 3303 4691 e de acordo com o atendente chamado Fred, não precisa marcar hora, basta levar os seguintes documentos: CTPS, 3 últimos contra-cheques, CPF, RG e Passagem Aérea.

  • COMUNICAÇÃO

Antes de viajar é sempre bom procurar se informar sobre os valores das operadoras de telefonia do lugar que você está indo. Pergunte a pessoas que já foram, pesquise na internet e veja qual tem o melhor pacote e quando você chegar já providencie uma linha, contudo não deixei de ligar para sua operadora aqui no Brasil para se informar sobre os valores do minutos, sms e dados, pois vai que de repente você precisa usar a linha, nunca se sabe.

Na VIVO esta informação está no site e as tabelas de preço para a Espanha são:

  • ROTEIRO E HOSPEDAGEM

Faça um roteiro, a internet tá aí então aproveite isso para se organizar, se quer tudo mastigado, acredite, você também vai encontrar. Um tempinho atrás eu fiz um post sobre aplicativos que podem te ajudar a fazer roteiros e também a encontrar hotéis para ficar.

Não ficarei em hotel, pelo menos não em Ourense, mas quando precisar usarei o serviço/aplicativo Booking.com para encontrar a melhor opção 🙂

E não esqueça também do Foursquare e do Foodspotting que com certeza serão de grande ajuda quando estiver procurando um bom local para comer :P.



0 comments Comentario

Adicionar um comentario.

Leave a comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *