Samsung Galaxy Tab 2 P5100

Como vocês já sabem eu estava de olho em um tablet fazia tempo mas não queria gastar muito. Muita gente me perguntou por que não comprar um iPad e o motivo é simples eu gosto do Android e queria um tablet com esse sistema, além  do fato do iPad  não ter a possibilidade de aumentar a memória com cartão externo.

Em resumo o que me sobrou, aqui no Brasil, foram os tablets da Samsung, Motorola e Sony. Não falo da Asus por que infelizmente o único modelo que vende aqui no Brasil não me agradou.

Depois de levantar as configurações dos tablets que me “restavam” aqui no Brasil, o que julguei ter melhor configuração, e que me passava maior confiabilidade, foi o Samsung Galaxy Tab 2.

     

     

A tela de 10.1″ é perfeita para o que eu queria, subistituir o MacBook Pro nas viagens (qualquer coisa perto de 1kg para colocar na mochila é pesado) e acabou que ele tem substituido até mesmo quando estou em casa. A resolução é 1280 x 800 e diiiiiiiiz ser Gorilla Glass, mas depois da decepção de ver a tela de um Galaxy S2, que diz ter essa mesma tecnologia, arranhada (não estou falando de riscos besta, é arranhão mesmo), não confio.

A câmera traseira é de 3.2 mpx sem flash e a frontal é VGA. Só usei a câmera quando peguei para ver se estava funcionando.

    

O áudio dele eu gostei muito, tem duas saídas, uma de cada lado da tela. O som sai limpo e não precisa aumentar muito para escutar o áudio de um vídeo, o volume é bom.

    

    

O processar é um Cortex-A9 DualCore de 1GHz com 1GB de RAM e 16GB de memória interna. Como tem a possibilidade de usar um cartão externo, coloquei um que tinha de 16GB mas pretendo em breve adicionar um de 64GB.

Este modelo tem 3G, afinal WiFi não está disponível em 100% dos lugares, se fosse assim eu não teria um plano dados, só usaria WiFi 😛

A bateria é de 7000 mAh e no site oficial diz que dura em média 15 dias, mas claro que isto depende do modo como ele é usado. No meu caso uso para ler, jogar algumas poucas vezes, olhar as redes sociais e quase nunca tiro foto. As notificações dos aplicativos ficam ativas, mas com um tempo não inferior a meia hora e assim a bateria tem durado uma média de 7 a 9 dias.

Ah! Antes que esqueça a opção de economia de energia fica ligada.

A versão do Android que vem com ele é a 4.0.3 (ICS), mas já saiu a 4.1 contudo ainda não está disponível no Brasil.

Coloquei jogos leves como Flight Control e Tetris, mas instalei também um mais pesado; Asphalt 7, ele rodou sem problema algum com qualidade de imagem boa.

Para resumir este post que já está grande, estou gostando muito dele e só tenho elogios a fazer a Samsung por este aparelho.

Comprei na FastShop por R$ 1284,76 num surto que teve na manhã do dia 26 de outubro de 2012. Minutos depois de fechar o pedido já estava por 1.599,00. Vez por outra olho e o preço continua o mesmo. Pura sorte :p

Se por acaso você está pensando em comprar esse tablet e ficou alguma dúvida, por favor fique a vontade para perguntar 🙂



Leave a comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *