Torne o login no Facebook mais seguro.

Quinta-feira fiz um post sobre o 2-step verification e até aí não sabia que o Facebook tinha uma função parecida com essa. @urma comentou comigo no Twitter, então decidi fazer um post.

A idéia é mesma do 2-step verification do Google, ter uma camada a mais de segurança no login. Para ativar você deve acessar a parte de segurança nas configurações de sua conta.

Eu já tinha o número do celular cadastrado no perfil, então ele já exibiu o número e enviou um código via SMS e coloquei na janela abaixo.

Em seguida me é solicitado o nome do computador que estou usando, uma forma de identificar os dispositivos que acessam a conta.

Se você acha que receber uma SMS com o código é suficiente basta fechar e salvar as configurações, contudo se você preferir ter um gerador de código assim como é com o Google Authenticator prossiga.

Para mim a SMS está mais do que suficiente, mas mesmo assim ia deixar ativo o gerador de código, onde a pessoa acessa o aplicativo do Facebook e usa o código informado para completar a autenticação.

        

Infelizmente comigo o código não era aceito e só vejo uma explicação para isso, tenho o aplicativo instalado no smartphone e no tablet, mas não vou atrás disso no momento porque como disse antes com a SMS já está bom.

E aí, já ativou? 😉

Imagens: Facebook e Krix


0 comments Comentario

Adicionar um comentario.

Leave a comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *