[Diário de Viagem] Destino Piaçabuçu/AL

Ontem postei sobre a minha ida frustrada à cidade de Aracaju/SE e hoje falarei sobre a volta para casa.

Saímos de Aracaju por volta das 13h e nosso destino era Piaçabuçu/AL onde pretendíamos dormir para no domingo pela manhã fazer o passeio de barco e conhecer a foz do rio São Francisco, mas antes paramos em três cidades para tirar fotos: Japaratuba/SE, Igreja Nova/AL e Penedo/AL.

Antes de começar o falatório, quero fizer o caminho que fizemos para voltar para casa.

Barra dos Coqueiros/SE -> Japaratuba/SE -> Propriá/SE -> Porto Real do Colégio/AL -> Igreja Nova/AL -> Penedo/AL -> Piaçabuçu/AL -> Coruripe/AL -> Maceió/AL -> São Luís do Quitunde/AL -> Porto Calvo/AL -> Maragogi/AL -> São José da Coroa Grande/PE -> Ipojuca/PE -> Cabo de Santo Agostinho/PE

Nossa primeira parada foi em Japaratuba onde meus pais até um picolé compraram.

Seguimos para Igreja Nova e enquanto eu tirava fotos da igreja, um senhor de idade, perguntou a meus pais se iriamos para Penedo e eles disseram que não. Podem achar que é maldade mas sinceramente dar carona a estranhos é algo que não fazemos. Já pensaram se esse homem tem um ataque e morre no carro, não é exagero, imaginem a confusão.

Chegamos em Penedo umas 15h e achei a cidade bonita, mas muito mal cuidada. A vista do rio São Francisco atrás da Igreja de Nossa Senhora do Rosário dos Pretos é linda.

Fomos olhar também o Porto de Penedo. Poderíamos ter vindo por Neópolis/SE e ir de Balsa até o porto, mas não tem hora certa para ela sair e disseram para a gente que o intervalo entre saída e chegada pode demorar mais de hora. Imagina a gente chegar na hora que uma sai. Preferimos não arriscar.

Saímos de Penedo e seguimos para Piaçabuçu e já estamos nos conformando com a idéia de que o feriado havia realmente terminado no sábado, afinal, como vocês podem perceber nas fotos o tempo não estava cooperando e por conta do acontecido pela manhã em Aracaju o ânimo ficou bem menor.

Chegamos em Piaçabuçu e tiramos algumas fotos só para registrar que estivemos por lá.

Pois é gente, a viagem acabou por aí. Seguimos de Piaçabuçu para casa e meus pais remarcaram o trabalho de domingo, já que acabamos voltando mais cedo.

Acredito que o próximo post sobre viagens demore um pouco a sair, mas em breve sairá um de Olinda e/ou Recife 🙂



0 comments Comentario

Adicionar um comentario.

Leave a comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *