Foodspotting: Escolha o prato depois o restaurante.

Há algumas semanas, acho até que já faz mais de um mês, eu comecei a usar uma nova rede social, quem me conhece sabe que eu tenho essa mania, gosto de testar essas coisas e acho muito válido fazer isso, afinal antes de fazer qualquer crítica a um serviço deve-se testá-lo.

Voltando a rede social em questão, comecei a usar o Foodspotting, uma rede social onde são postadas fotos de pratos de um determinado estabelecimento assim como acontece nas venues do Foursquare, contudo aqui quando você abre o aplicativo ele vai lhe mostrar todos os pratos postados dos estabelecimentos próximos a sua localização.

Você deve estar pensando: “Mais uma rede social, tá bom né!”. Sim concordo mais uma rede social e sinceramente essas coisas estão longe de terminar mas cabe entender a função de cada uma delas e usar as que serão realmente úteis para você.

Pra mim o Foodspotting é de grande utilidade principalmente quando uso junto do Foursquare (fiz um texto sobre ele aqui), gosto muito de comer, conhecer novos restaurantes e quando chegava num lugar eu tinha que me contentar com a foto que estava no cardápio ou com a foto estava na venue do lugar no Foursquare, que por sinal é mais realista que a do cardápio. Mas vamos pensar que eu estou na praça de alimentação de um Shopping numa cidade que estou visitando e nesta praça tem alguns restaurantes que não conheço, pois bem, usando o aplicativo do Foodspotting ele vai disponibilizar as fotos postadas dos lugares mais próximos a minha localização e isso com certeza vai facilitar minha vida. Geralmente após fazer isso verifico as dicas postadas no Foursquare sobre o lugar.

Quem nunca chegou em um bar ou restaurante e pediu ao garçom o prato igual ao da mesa vizinha? Eu mesma já e não faz muito tempo, estava com uns amigos em um restaurante na cidade de João Pessoa – PB e não conheciamos direito os pratos do lugar e quando vimos o garçom trazendo um determinado prato para uma mesa próxima, achamos tão bonito e apetitoso que chamamos ele e pedimos um igualzinho.

Olha o dito cujo aí… Estava muito bom 😉

Uso este serviço para conhecer pratos também, adoro ver fotos de comida e tem algumas pessoas que tiram fotos dignas de exposição, então se você gosta de sofrer próximo da hora do almoço vendo essas coisas, está aí uma boa opção.

Você pode usar esta rede social através de um browser ou através do aplicativo. No Google Play tem e é grátis, clica aqui que é o link direto.

Vou mostrar pra vocês algumas imagens do aplicativo para deixar vocês com mais curiosidade:

Quem vai experimentar?



Leave a comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *