Ubuntu 11.04 & GNOME 3

Há uma semana fiz um post sobre o botão de desligar no GNOME 3 e deixei aberto para se alguém tivesse interesse em saber como instalar o GNOME 3 no Ubuntu 11.04 se manifestasse, sinceramente quase ninguém comenta aqui no blog e achei que ninguém iria pedir, rsrs, mas o Alexsandro pediu e cá estou para mostrar um step by step 🙂

O processo é bem simples, e nosso querido APT terá todo o trabalho por nós 😛

Para voltar ao Unity:

[]’s



13 comments Comentario

  1. Grande dica Krix!

    Vou experimentar em casa e ver como o Gnome 3 se comporta no Ubuntu. Usei ele no Fedora 15 e gostei bastante.

    Além disso, não fui muito com a cara do Unity, tive uma série de dores de cabeça com ele, em especial no comportamento de alguns periféricos como a mesa digitalizadora, que, mesmo com os drivers instalados corretamente funciona de maneira irregular (o que não ocorre no KDE ou Gnome)

    Reply
    1. Estou gostando muito dele e até agora não tenho do que reclamar, já vi algumas pessoas falando de alguns travamentos mas ainda não ocorreu comigo.

      :*

      Reply
  2. Oi Krix…. pesquisando no google achei esse seu tópico. Estou usando o Ubuntu 11.04, mas tem ainda alguns pequenos bugs q me irritam. Meu colega instalou na semana passada o Fedora 15, já com o Gnome3… gostei bastante…. ele só reclamou do botão desligar… tô mandando a dica pra ele…

    Fica a questão, fazer essa mudança é uma boa? fica perfeito? (as vezes qdo vc faz a atualização de componentes e versões, nào fica 100%)… O futuro do meu Ubuntu depende da sua resposta!!

    Abraços!!! =)

    Reply
    1. Eduardo, eu pensei em deixar de usar o Ubuntu, por que não gostei do Unity e também tive esse mesmo "medo", mas perdi em poucos dias após instalar o GNOME 3 no Ubuntu.

      Não tenho problema algum, inclusive já fiz atualizações e tudo está normal. Vi algumas pessoas reclamando de travamentos, ou que está reiniciando mas eu ainda não tive problema algum.

      Então o que posso dizer é instale 😛

      :*

      Reply
  3. monux

    – Realmente o Unity não me agradou, estava usando o Gnome Clássico
    e ha pouco instalei o Gnome3.
    – Gostei bastante, e estou correndo atrás das valiosas dicas ! hehehe !

    Reply
    1. De cabeça não me vem nenhuma 'dica' valiosa, sorry. Mas qualquer dúvida que tenha, avisa 😉

      []'s

      Reply
  4. Olá Krix. Deixei de usar o Unity por causa da interface dele, achei meio desconfortavél quando por exemplo minimizo varias janela.Eu configurei então minha sessão padrão para usar o Ubuntu Clássico mas isso não que dizer que eu estou usando o gnome3,certo?Obrigado e até mais.

    Reply
    1. Oie Felipe,

      Exato, você fazer isso significa que você está usando o GNOME 2. Mas porque não tentar o GNOME 3? 😉

      []'s

      Reply
  5. sousa

    Caro amigo queria saber se você pode me ajudar, pois instalei o gnome3, conforme a tua dica, porem alguns programas e a janela continua em inglês, ja acessei o suport linguage, instalei português-BR, mas continua, como posso resolver ?

    Reply
    1. Sousa, te mandei email 😉

      Reply
  6. T.C.

    OI Krix valeu pela dica deu certo

    Reply
    1. o/ 🙂

      Reply

Leave a comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *